Recentemente me deparei na Amazon com um livro com este titulo . O que mais me chamou a atenção foi a interrogação do final
Sou restauranteur , consultor , professor especializado na área de gestão em gastronomia . Estou acostumado a aconselhar pessoas , dividir e conviver com minha paixão pela área , mas cada vez mais frequentemente me deparo com ¨causos ¨corriqueiros vindos da operação , do dia a dia do negócio , das dificuldades que temos para realizar as coisas no padrão que gostaríamos , da imagem muitas vezes distorcida que donos de restaurantes tem , que achei que esta interrogação tem mesmo sentido .
Será um sonho ?
A verdade é que não me vejo fazendo outra coisa ou gastando minhas energias de trabalho em outro tipo de negócio . Sou eclético : gosto das finanças , dos custos , da cozinha , dos vinhos , do atendimento aos clientes , me sinto de fato um membro da industria da hospitalidade (como definiu o Americano Danny Meyers , dono do consagrado Union Square Café ) mas a visão que os outros tem , o glamour que as pessoas idealizam estão definitivamente equivocados .
Nossa profissão é dura e exige dedicação constante. Quando os outros se divertem , nós trabalhamos Por mais perfeicionistas e organizados que sejamos , poucos dias se passam sem uma reclamação ou um toque sutil de um cliente bem intencionado sugerindo que alguma coisa poderia ser melhor .
São tantas as variáveis que temos que gerenciar que muitas vezesacordamos no meio da noite pensando se esquecemos de algo .
Mesmo assim sou um apaixonado !
Por isso resolvi começar estte Blog .
Para dividir com meus colegas de profissão , com clientes e curiosos , com criticos exigentes e algumas vezes mau informados , algumas informações de bastidores que podem servir como um desbafo , um esclarecimento ou uma simples história corriqueira e engraçada que acontecem aos montes no nosso dia a dia de trabalho .
Me proponho a postar textos contando "causos" , abordando algum assunto da ordem do dia , Alguma coisa que chamou minha atenção , me encheu de alegria ou me chateou.
Vou aos poucos buscar historias que raramente brotam da minha memória e espero poder ajudar aos meus seguidores a relaxar um pocuo do seu dia a dia estressante .
Eduardo Scott Camargo
Adminsitrador de empresas , especializado em alimentos e bebidas pela escola de hotelaria de Cornell professor , consultor , sócio do Bistrô Charlô , da Rotisserie Mesa III e da Eduardo Scott gestão e consultoria .
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