segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Apresentando meu sonho em um conclave na India .

Em meu ultimo artigo , falei que aceitei um convite para ir a Índia participar de um conclave que está trabalhando com a ideia de decifrar o sonho do Indiano. Este conclave é promovido por um escritório de design local (http://www.indiom.co.in/ )  que usa o desenho como ferramenta de criação de novos conceitos e negócios ( na minha livre interpretação materialização de sonhos )
Durante o fim de semana recebi um correio eletrônico  pedindo que apresentasse meu sonho  em um video  com entre 3 a 5 minutos de duração . Vim pensando sobre a escolha do sonho e do design como matéria central,  no caminho de volta da praia .
Antes de mais nada,  professo que acredito em momentos que resumem conhecimentos adquiridos durante a nossa experiência de vida ,  acredito em sincronicidade e no poder intelectual de juntar as peças aparentemente desconexas .
Neste evento o que mais me chamou a atenção foi  porque o design escolheu SONHO e não  desejo , objetivo,  meta , aparentemente sinônimos , .
Pois deste ponto de partida  passei a exercer o pensamento livre  .
Qual a meteria do sonho ? O inconsciente . Jung tem um livro onde compilou no inicio do seculo 20 algumas palestras  sobre a expansão da consciencia através dos 7  chacras e da kundalini , a energia vital que sobe pela coluna e  nos faz experimentar Shakti , A Iluminação . Só tinha gente da pesada . Talvez ainda tenha o livro aqui,  vou checar , deu vontade de reler  .O sonho como matéria da expansão da consciência . Consciência social ? Inconsciente coletivo ?
Será esta a transformação pretendida ?
Discordo daqules que acham que o brasileiro precisa sonhar. Não sonhamos por que queremos,
sonhamos por que aquilo que não se faz consciente e não é materializado grita dentro de nós . Sonhamos para escapar das pressões do desconhecido ,  sonhamos para conhecer melhor a nossa essência , nem sempre tão bondosa  ou cordial  .
Pensei ainda que,  meu sonho tem uma matéria .Do meu inconsiente brota a alimentação ( feeding , food , food for the sole , unconcious , dream . I feed dreams )  Comida , a comida da alma , a máteria que me alimenta, a matéria que alimenta minha  não matéria   EU sonho com a transformação . A transformação da comida em algo sublime , a transformação das minha relações sociais mais próximas , a transformação do pequeno perto de mim e do grande que todas as pequenas transformações perto de cada um de nós pode trazer  Se eu não sonhasse com transformação porque estaria indo para a India ? Dream in Bangalore .
Meu trabalho também é ajudar a materializar os sonhos dos outros  alimentar a alma dos outros , sejam eles empreendedores , colaboradores , familiares , fornecedores , clientes enfim como preferem os teóricos de Harvard os stakeholders ( snakeholders talves ?  a Kundalini é representada por uma cobra que se enrola em nossa coluna vertebral , uma naja  .
Eu espalho , cultivo , seivo , materializo sonhos  que alimentam e este sempre foi o meu sonho .,
Eu sonho acordado ,  já , e meus sonhos são recorrentes
Seria tão chato me apresentar como cosultor , administrador de empresas , formado e graduado pela FGV , com especialização em alimentos e bebidas em Cornell , dono de uma emrpesa de consultoria e participação em pequenos negócios do setor de alimentos e bebidas de São Paulo .
Assim soa melhor , me representa melhor .
Claudinha , minha amiga , aviso:  já postei  meu  sonho no meu blog :  restaurante , um sonho ?

Onde vao estar os sete chacras, os verdadero centros de expansão da consciencia ?
Faço um convite  Vamos desenhar um projeto  onde cada chacra esteja em um continente , que cada país  presente  amplie o conhecimento do seu inconsciente coletivo através do sonho  e desperte sua kundalini .

Seguidores e curiosos a partir do dia 13 sonhos direto da India , aqui ou no facebook .

Nenhum comentário:

Postar um comentário