domingo, 10 de abril de 2011

Shanti !!!


Lá se vão quase dois meses que postei meu ultimo texto .A última vez foi antes de embarcar para a Índia e Londres .
Viagem surpresa,  sem muita expectativa . Muitos me perguntaram o que estava indo fazer . Eu mesmo não sabia ao certo . Resolvi arriscar uma coisa diferente para começar 2011.
Uma viagem espiritual ?
Retiro ?
Visitas a ashraans ?
Passeio ?



Só sabia que o destino era Bangalore e o motivo aparente participar de um conclave ( o que e concleve mesmo ?) chamado DREAM:IN. Como o convite vinha de fonte confiável e fortemente recomendado , aceitei prontamente . Acho que neste momento minha viagem pessoal começou.
Primeiro enfrentei os medos normais : Vacinas , comida exótica, água contaminada , viagem longa , me ausentar do escritório .
Mas rapidamente arrumei as coisas e duas semanas depois me atirei na aventura transcendental .
Mas nada , nada de espiritual . Funcionou muito mais como um choque de realidade , uma injeção de esperança .
Encontrei um pais em transformação  com baixo grau de desenvolvimento , mas mudando muito rapidamente . Pessoas preparadas e ansiosas por realizar . Pouco receio . Eles tem a certeza que tudo vai dar certo .
Para empreendedores como eu , nada mais útil.
Não existe olhar para traz  -  me disse um executivo assim que cheguei lá .
Há tanto por fazer que é melhor sair fazendo a  achar motivos impeditivos .
Os rumos se corrigem no processo .
O uso intensivo de tecnologia da informação e a possibilidade de pensar soluções inovadoras é sempre o mote das transformações .
Impressionante também  o respeito pela próprio País , cultura , tradição , religião . O meio ambiente fica de lado  , é verdade .
Não adianta trazer modelos de fora - eles dizem . A India é um pais a parte, costumam repetir como um mantra .
Ao contrário do que muitos me falaram , não me impressionou a pobreza , mas a possibilidade de melhora e a confiança .
Confiança que me contaminou .
Voltei esperançoso , querendo realizar coisas novas .
Começo um novo momento profissional . Consultoria de gestão a todo vapor, .projetos novos e desafiadores , reforma na rotisserie , novos papéis em scripts conhecidos , um escritório com uma equipe bacana e afinada . Cheio de possibilidades e querendo realizar .
Olhar para traz só para agradecer .
Namasté Índia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário